segunda-feira, 18 de abril de 2011

Aproveite o silêncio

("As Brumas de Avalon" não serão minhas nem nas próximas encarnações. Mas toda mulher tem um pouco de sacerdotisa em si.)


~x~

(Para aquela que veio do mar.)

~x~

Votos são ditos para serem quebrados
Sentimentos são intensos
Palavras são triviais
(Depeche Mode – Enjoy The Silence)

-

O momento favorito do dia para Gwenhwyfar era o início da manhã, quando o sono ia deixando lentamente seu corpo e ela podia sentir os braços fortes de seu marido a enlaçando com ternura.

Ela jamais confessaria isso ao padre. Ele a repreenderia, diria que a rainha não podia cair no pecado da preguiça, e lhe passaria ainda mais penitências do que as que ela já fazia por conta própria.

Mas, naqueles momentos de despertar, ela sabia que não era preguiça. Era apenas um momento onde o silêncio tomava conta de Camelot, e Gwen quase acreditava que existiam apenas ela e Arthur no mundo. Tudo o que importava era aquela presença quente e abençoada a seu lado, respirando profundamente, sem nada dizer.


Durante os breves minutos do início da manhã, não existiam palavras e planos que ela não compreendia, não existiam os gritos e rezas das serviçais, não havia intriga ou murmúrios. E não havia nomes familiares sendo repetidos ao ponto de se tornarem odiados. Seu corpo não clamava “Lancelote, Lancelote, Lancelote” a cada passo e os olhos de Arthur não pediam por Morgana.

No silêncio da manhã, era fácil para a rainha Gwenhwyfar acreditar (não, ter certeza) que amava seu rei de todo o coração.

E ela não achava que Deus podia condená-la por isso.


~x~

[Acho que é a segunda vez que escrevo algo de Brumas... Como nunca postei nada no fandom, fica mais fácil perder a conta e esquecer. –Q

Presente pra Morg linda ♥. É de coração, apesar de eu ter certeza de que está uma grande droga sem desenvolvimento algum -qs]

0 comentários:

Postar um comentário